Geral

Caminhada marca ações do Novembro Azul em Vidal Ramos

Objetivo foi sensibilizar a população a respeito do câncer de próstata.

Caminhada marca ações do Novembro Azul em Vidal Ramos Fotos: Divulgação / PMVR

Mobilizando a população quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi realizada em Vidal Ramos, na sexta-feira, dia 20, uma caminhada de conscientização. A concentração foi às 18h, na Praça Nereu Ramos, e seguiu por diversas ruas do Centro da cidade. A iniciativa contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

A caminhada faz parte da programação do Novembro Azul, a campanha internacional de combate ao câncer de próstata. “Uma caminhada como essa, que mobilizou tantas pessoas, chama a atenção do público masculino para os devidos cuidados com a saúde, uma vez que esse público é menos atencioso com relação a isso”, comenta a secretária Municipal de Saúde, Adriana Barni Boing.

A ação foi organizada pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. “Graças à participação de nossa comunidade e o comprometimento de nossos funcionários a caminhada foi um sucesso. A adesão mostra que o melhor remédio é a prevenção”, pontua o prefeito Laércio da Cruz.

A exemplo do Outubro Rosa, foram organizadas paradas da saúde. Em pontos estratégicos, um servidor municipal orientava a população. Foram abordados assuntos como a importância da atividade física, alimentação saudável, saúde mental.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias