Geral

Caminhada alusiva ao Outubro Rosa é realizada em Ituporanga

Caminhada alusiva ao Outubro Rosa é realizada em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

O centro da Capital da Cebola se vestiu de rosa na tarde desta terça-feira, 19, durante a caminhada alusiva ao movimento Outubro Rosa. Organizada pela Secretaria de Saúde a ação contou com a participação de profissionais da saúde, membros da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Maria Adélia, Agentes de Saúde,  estudantes da Escola Técnica Bom Jesus, além da vereadora Angela Machado.

A concentração ocorreu na Praça da Matriz e depois o grupo com mais de 150 pessoas percorreu as principais ruas centrais chamando a atenção para a importância da prevenção contra o câncer de mama e colo de útero.

A programação alusiva ao movimento segue nesta quarta-feira, 20, com a realização de uma Palestra na Câmara de Vereadores a partir das 13h30min. O assunto será abordado a partir das 13h30min pela médica Indianara Muller e o evento também é aberto a participação de toda a população.

Já nas unidades de saúde, em todos os bairros, preventivos podem ser realizados diariamente e na sexta-feira, 22, todos os Postos de Saúde farão atendimento em horário estendido para a realização de um Mutirão de Preventivos.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias