Geral

Câmara de Vereadores envia ofício a autoridades para participarem do II Grito pela Cebolicultura

Câmara de Vereadores envia ofício a autoridades para participarem do II Grito pela Cebolicultura Câmara de Vereadores de Ituporanga (Foto: panoramio.com/reprodução)

 

Manifestação acontece na quinta-feira (14) no Centro de Ituporanga. Secretaria da Câmara de Vereadores enviou ofícios aos Deputados Estaduais e também a Prefeitos do Alto Vale para que participem do ato, o segundo já realizado esse ano.

 

Atendendo solicitação do presidente Adriano Coelho (PP) a Câmara encaminhou  ofício a todos os Deputados Estaduais e Federais de Santa Catarina, bem como aos Prefeitos e Vereadores do Alto Vale, convidando para que participem do II Grito pela Cebolicultura, que será realizado na próxima quinta-feira (14) no centro da cidade. O primeiro ato que foi realizado em março desse ano reuniu centenas de agricultores e autoridades, o objetivo da manifestação é para que a cebola da nossa região seja mais valorizada e não aconteça mais a importação de cebola no Estado. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores Adriano Coelho (PP), é muito importante a participação de todos nesse evento. “Foi encaminhado um ofício para todos os Deputados Estaduais junto com um ofício da Câmara com a programação, encaminhamos também a todos os Deputados Federais da bancada Catarinense, as Câmaras de Vereadores e Prefeituras do Alto Vale também foram convidadas. Foi um pedido que recebemos dos agricultores e então encaminhamos através da nossa secretaria”, explicou o vereador.

A manifestação tem por objetivo incluir a cebola a Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (LETEC). A lista é um instrumento previsto no Mercosul para permitir aos Estados Partes do bloco, a ampliação de alíquotas de importação diferentes das previstas pela Tarifa Externa Comum (TEC). O Brasil está autorizado a manter, até 31 de dezembro de 2021, uma lista com 100 produtos. O interesse é de que a hortaliça tenha taxação de 35% ao entrar no Brasil, no caso do produto importado. O II Grito pela Cebolicultura será realizado no dia 14 de setembro no centro de Ituporanga. A manifestação vai ter início as oito horas da manhã e deverá se estender até o meio-dia.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias