Geral

Câmara de Ituporanga institui Programa “Vereador Mirim”

Câmara de Ituporanga institui Programa “Vereador Mirim”

Aproximar os jovens do Poder Legislativo. Esse é o principal objetivo do Projeto que institui o Programa “Vereador Mirim” em Ituporanga. A idéia é do vereador e presidente da casa Leandro Heinzen (PT).

“Queremos promover a interação entre a Câmara Municipal de Ituporanga e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira”, explicou o presidente.

O programa será implantado mediante a adesão das escolas e abrangerá os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. As disciplinas e a forma de aplicação serão diferenciadas, obedecendo a características da faixa etária correspondente aos respectivos níveis e obedecendo um projeto pedagógico.

O vereador-mirim exercerá mandato de um ano, período durante o qual fará jus a ajuda de custo, representada pelo fornecimento de material escolar no início do ano letivo e lanche quando do comparecimento às sessões da Câmara Municipal.

“A formação dos alunos envolvidos no referido projeto, trará uma transformação no cenário político futuro no Município de Ituporanga. Percebe-se nos municípios onde o programa foi instituído, que a discussão e o contato com matérias inerentes aos trabalhos na Câmara de Vereadores, chegam às casas através dos alunos, fomentando a atividade legislativa possibilitando ao cidadão uma visão mais crítica destas respectivas atividades”, finalizou o Presidente Leandro Heinzen (PT).

Assessoria 

Outras Notícias