Geral

Câmara de Ituporanga aprova Lei que obriga transmissão e gravação de licitações feitas pelos poderes Executivo e Legislativo

Câmara de Ituporanga aprova Lei que obriga transmissão e gravação de licitações feitas pelos poderes Executivo e Legislativo Vereador, Claudinei Eyng "Beleco" (PMDB)

 

De iniciativa do vereador, Claudinei Eyng "Beleco" (PMDB), foi aprovado por unanimidade na sessão dessa quarta-feira (1), o Projeto de Lei 037/2017 que dispõe sobre a transmissão e gravação digital ao vivo e via internet de todas as licitações realizadas nos poderes Executivo e Legislativo do município de Ituporanga.

Segundo o vereador "Beleco"  autor do projeto, o objetivo principal dessa Lei é trazer mais transparência a população e também para as empresas que pertencem ao objeto licitado. "Esse projeto vem trazer além da transparência, a gravação de todos os processos, para que na ocasião de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como a que foi instalada na sessão de hoje, essa Comissão tenha acesso a essas informações em áudio e vídeo e assim poder fazer uma análise mais profunda do ocorrido. Essa Lei sem dúvida vai  trazer muito mais transparência aos atos públicos realizados pelos poderes Executivo e Legislativo de Ituporanga", afirmou o vereador.

O Presidente da Câmara, Adriano Coelho (PP) disse ser favorável a transmissão ao vivo das licitações, mas salientou que a Casa terá dificuldades até a formação do concurso público, que deve acontecer em janeiro próximo. “No momento nós não temos funcionários efetivos suficientes para a formação de uma comissão de licitação. O nosso contábil e jurídico é que estão preparando a relação de tudo que foi usado no ano de 2017 aqui na Câmara, de passagens aéreas a papel higiênico, para  podermos assim fazer a licitação do próximo ano. Hoje a Câmara ainda precisa da colaboração do setor de licitação da prefeitura e se isso for transmitido ao vivo, melhor ainda”, finalizou Coelho.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias