Brusque, Botuverá e Vidal Ramos: veja como está a situação das chuvas

Nível do Rio Itajaí-Mirim em Brusque chegou a 4,06 metros às 11h; deslizamentos e quedas de muro foram registrados no município.

Enviar no WhatsApp
Brusque, Botuverá e Vidal Ramos: veja como está a situação das chuvas

Foto: Sidney Silva / Secom Brusque

 

As fortes chuvas que atingiram as cidades do Vale do Itajaí elevaram o nível do Rio Itajaí-Mirim em Brusque, Vidal Ramos e Botuverá. Na medição feita em Brusque às 11h, o rio chegou a 4,06 metros.

De acordo com a Defesa Civil destes municípios, o nível do Rio Itajaí-Mirim chegou a 4,73 metros em Botuverá e 2,83 metros em Vidal Ramos. O acúmulo de chuvas e do nível do rio nestas cidades influencia a elevação em Brusque.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, para o água sair da calha é necessário alcançar 4,74 metros, com isso atingindo a parte mais baixa da Avenida Bepe Roza, também conhecida como Beira-Rio.

– Estamos monitorando direto a situação em Vidal Ramos e Botuverá. Quando o nível em Brusque chegar em 4,30 metros já entramos em estado de atenção, mas no momento está estabilizando. A maior preocupação fica por conta dos deslizamentos – diz.

Em Brusque, a Defesa Civil atendeu sete ocorrências na manhã desta sexta-feira. Grande parte foi de deslizamentos de terra e quedas de muro, que resultaram apenas em danos materiais.

As defesas civis de Vidal Ramos e Botuverá seguem monitorando o acúmulo de chuvas e registraram alguns pontos de alagamentos e deslizamentos, mas nenhuma ocorrência grave.

 

Por Redação Santa

NSC Total 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo