Geral

Bombeiros trabalham mais de 12 horas no incêndio da empresa Blukit em Blumenau

Bombeiros trabalham mais de 12 horas no incêndio da empresa Blukit em Blumenau Fotos: Rádio Clube de Blumenau/Luciano Bernz/Soni Robinson Witte/Oblumenauense

Depois de mais de 12 horas de combate as chamas e de trabalho de rescaldo, começam nesta terça-feira (04) os trabalhos de investigação do que pode ter causado o incêndio na empresa Blukit, localizada no bairro da Velha em Blumenau.

As primeiras informações apontam um curto-circuito em um exaustor no setor de estoque que ficava no segundo andar do prédio. Os componentes plásticos guardados em caixas de papelão se transformaram em combustível para o fogo.

Durante o trabalho dos bombeiros a Rua João Pessoa, esteve com os dois sentidos da via bloqueados para o tráfego de veículos. Sendo liberada parcialmente no início da noite. O incêndio foi controlado por volta das 17h, mas ainda havia muita fumaça no local na manhã desta terça.

Foram mais de 50 homens envolvidos na operação durante a tarde desta segunda-feira, entre bombeiros, guardas de trânsito, Polícia Militar, Samu, Samae, brigadistas e bombeiros de cidades vizinhas como Gaspar, Indaial e Brusque.

Foram utilizados mais de 300 mil litros de água durante a operação de combate as chamas.

Rádio Clube de Blumenau 

 

Outras Notícias