Geral

Bombeiros resgatam bezerro que caiu em cachoeira no Alto Vale do Itajaí

Foi necessário usar um trator para levantar o animal de uma altura estimada entre 10 e 15 metros.

Bombeiros resgatam bezerro que caiu em cachoeira no Alto Vale do Itajaí Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga / Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga atendeu a uma ocorrência inusitada na manhã deste domingo (16). A equipe foi chamada por volta das 10h30min para resgatar um bezerro, com cerca de 150 kg, que havia caído de uma cachoeira com altura estimada entre 10 a 15 metros na localidade de Campo das Flores, município de Imbuia.

Após limpar o acesso ao local, os quatro bombeiros utilizaram técnicas de rapel para chegar ao animal e amarrá-lo. Depois, foi necessário usar um trator e fitas para conseguir erguer o bezerro novamente até o topo, devolvendo o animal ao pasto onde estava antes do acidente.

Apesar da queda, o animal não teve ferimentos visíveis, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O animal estava fraco por ter ficado algumas horas na cachoeira gelada e por não ter se alimentado nesse período. Os bombeiros recomendaram que o animal fosse avaliado por um veterinário para uma análise mais completa.

 

Por Redação Santa

NSC Total 

Outras Notícias