Geral

Bombeiros realizam parto durante atendimento, em Rio do Sul

Bombeiros realizam parto durante atendimento, em Rio do Sul Fotos: DAV / Reprodução

Uma mulher deu à luz enquanto era resgatada pelos bombeiros em Rio do Sul, município do Vale do Itajaí que está com 20 dos 25 bairros alagados. A equipe precisou parar o trajeto que o barco fazia pelas ruas alagadas da cidade e fazer o parto no chão na noite de segunda-feira (5). Um bombeiro deitou e “serviu de colchão" para a grávida parir.

A ocorrência foi por volta das 22h na localidade de Bonfim. A casa da gestante estava isolada por causa do alagamento. Para chegar até a residência, os socorristas precisaram atravessar um rio, uma área alagada e uma roça.

Após iniciar o trajeto de barco de volta com a gestante, os bombeiros precisaram parar e fazer o parto. “Eles pararam a embarcação e procuraram um lugar plano. Para ela não deitar no chão, um bombeiro deitou e ela deitou em cima”, detalha o tenente Rubens Babel.

Segundo ele, após a mãe dar à luz um menino, a equipe seguiu o trajeto com a família de barco pelas ruas alagadas até uma unidade do Samu. Depois, mãe e filho foram levados para o hospital. Os dois passam bem, segundo os bombeiros.

Bombeiros precisaram ser resgatados

Após atender a ocorrência, os cinco bombeiros envolvidos também precisaram ser resgatados por outra equipe da corporação. “A viatura ficou ilhada, aí outra equipe veio com uma 4x4, e conseguimos sair e rebocar a embarcação”, explica o tenente.

 

Ruas de Rio do Sul ficaram alagadas após chuva  (Foto: Corpo de Bombeiros)

Ruas de Rio do Sul ficaram alagadas após chuva (Foto: Corpo de Bombeiros)

Por G1 SC

Outras Notícias