Bombeiros combatem incêndio em vegetação nativa, em Imbuia

De acordo com testemunhas o incêndio teria sido causado pelo proprietário da área.

Enviar no WhatsApp
Bombeiros combatem incêndio em vegetação nativa, em Imbuia

Foto: CBM Ituporanga / Reprodução

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga foi acionado para combater um incêndio em vegetação na localidade de Samambaia, em Imbuia. Conforme os bombeiros foram consumidos 500 metros quadrados de área de vegetação nativa. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30 desta segunda-feira (01)

De acordo com testemunhas o incêndio teria sido causado pelo proprietário da área. A suspeita é que a queimada tenha sido provocada com a intenção de aumentar a área de roça.

Ainda segundo os bombeiros, por se tratar de uma área com vegetação nativa, o incêndio pode ser caracterizado como crime ambiental, e por conta da estiagem que atinge a região, situação que obriga o Corpo de Bombeiros a utilizar água em casos de queimadas que poderiam ser evitadas, a Polícia Militar foi acionada para que tomasse as providências cabíveis.

O caminhão pipa da prefeitura de Imbuia auxiliou na ocorrência.

 

Por Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo