Geral

Bombeiros atendem incêndios em casas na Região da Cebola

As ocorrências foram registradas no bairro Vila Nova em Ituporanga e em Chapadão Nova Itália, Aurora.

Bombeiros atendem incêndios em casas na Região da Cebola Casa destruída pelo fogo no interior de Aurora - Foto: CBM Ituporanga / Reprodução

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga foi acionado duas vezes para combater incêndios em residências nesta quinta-feira, dia 12. As ocorrências foram registradas no bairro Vila Nova em Ituporanga e na Estrada Geral Chapadão Nova Itália em Aurora.

O primeiro acionamento aconteceu por volta das 08h45. A guarnição se deslocou até o interior de Aurora onde uma residência unifamiliar com 135 m² estava em chamas. A casa construída em alvenaria (cozinha) e madeira, já havia sido praticamente tomada pelo fogo quando os bombeiros chegaram. Foram utilizados cerca de 5.500 litros de água para o combate às chamas e rescaldo.

Apenas as paredes da cozinha ficaram de pé por serem construídas em alvenaria, o restante da edificação foi consumido pelo incêndio. De acordo com os bombeiros o proprietário informou que não estava em casa no momento do incêndio e que foi avisado por vizinhos. Quando chegou o fogo já havia destruído a residência quase que por completa. Os bombeiros tiveram o apoio do caminhão pipa de Aurora.

Já no início da tarde, por volta das 13h30, a guarnição foi acionada por conta de um incêndio em residência no bairro Vila Nova, em Ituporanga. Segundo os bombeiros, moradores controlaram o princípio do incêndio no teto da garagem utilizando uma mangueira de jardim.

Conforme os bombeiros o fogo teve início devido o uso do fogão a lenha, sendo que a chaminé estava encostada no caibro do telhado, que se incendiou com o calor. O fogo queimou o caibro e algumas peças do forro que também eram de madeira. A guarnição verificou o telhado e o forro, porém não havia mais fogo e nem brasas. O local foi deixado em segurança, sob responsabilidade do proprietário.

 

Por Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga

Outras Notícias