Geral

BOM RETIRO – APAE recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

BOM RETIRO – APAE recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

A comenda foi assinada pelo Presidente da ALESC Deputado Romildo Titon e pelo Deputado proponente José Nei Ascari e foi repassada à Entidade pela Professora Janice Ap Steidel Krasniak Coordenadora da Comissão De Defesa Dos Direitos Da Pessoa Deficiência. 

A honraria recebida pela APAE deve-se ao 1º LUGAR na área de Tecnologia e Informação de Nível Superior, obtido na apresentação do projeto: Uso do Tablet na Educação de Pessoas Autistas, na 4ª Mostra Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Restinga, na cidade de Porto Alegre (RS). 

As Professoras Tayse Trento Serafim Gerber (autora do projeto), Idianara Aparecida Serafim e a Orientadora Irene Serafim de Oliveira foram condecoradas com medalhas e certificação pela conquista. 

O Projeto “Uso do Tablet na Educação de Pessoas Autistas” foi aplicado na APAE de Bom Retiro entre os anos 2012 e 2013 e ao ser condecorado com o 1º Lugar foi reconhecido na feira de ciência e tecnologia como recurso mediador no desenvolvimento de habilidades nas pessoas portadoras de autismo que possuem dificuldade de comunicação e socialização. 

Fonte/Fotos: Assessoria Prefeitura de Bom Retiro

Outras Notícias