Geral

Bolsonaro recebe bancada catarinense nesta quinta (15)

Reunião marcada pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Peninha, vai tratar das obras prioritárias para o Estado.

Bolsonaro recebe bancada catarinense nesta quinta (15) Deputado Peninha e o Presidente Bolsonaro - Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 15, deputados federais e senadores de Santa Catarina se encontrarão com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Organizado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), que coordena a bancada, o encontro terá como pauta as obras de infraestrutura que mais demandam atenção do governo. Cinco ministros acompanharão a audiência: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Augusto Heleno (GSI), General Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge de Oliveira (Secretaria Geral da Presidência da República).

“Na terça-feira faremos uma reunião preparatória para elencar as prioridades. Adianto que as BRs 470, 282, 163 e 280 estarão na lista”, informa Peninha. De acordo com o deputado, a ideia inicial era fazer a reunião com Bolsonaro antes da votação da Nova Previdência, mas a bancada decidiu adiar o encontro: “Nosso objetivo nunca foi chantagear o governo, não queríamos usar a Reforma para barganhar. Dos 16 deputados catarinenses, 15 votaram a favor. Nossa parte, nós fizemos. Agora chegou a hora de o Poder Executivo voltar os olhos para o nosso Estado e também cumprir o seu papel”. 

Santa Catarina foi o estado que, proporcionalmente, mais contribuiu para aprovar as mudanças na legislação previdenciária do país: 93,7% dos deputados votaram a favor da reforma, tanto no primeiro quanto no segundo turno, nos dias 10/07 e 07/08. Após a matéria tramitar no Senado, com o esperado apoio dos três representantes catarinenses, o percentual aumentará ainda mais, passando para 94,7% de apoio.

Outras Notícias