Geral

Bíblia resiste a incêndio que destruiu centro comercial em Presidente Getúlio

Comerciantes ainda contabilizam prejuízos.

Bíblia resiste a incêndio que destruiu centro comercial em Presidente Getúlio Fogo começou na manhã desta sexta (Foto: Eliene Rossi/Divulgação)

 

Entre os objetos que não foram consumidos pelo incêndio no centro comercial de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, está uma bíblia. A imagem do livro sagrado praticamente intacto circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira (31) e comoveu moradores da região, que presenciaram toda a destruição causada pelo fogo. 

Confome o bombeiro voluntário Amarildo Molinari, no galpão de cerca de 2 mil metros quadrados havia diversos estabelecimentos, como uma lanchonete, loja de móveis, um bazar e uma loja de roupas e calçados. Nestes dois últimos a perda foi praticamente total. Porém, no caso da loja de móveis, foi possível resgatar diversos itens que estavam na parte da frente, justamente onde a bíblia costumava ser deixada.

Além disso, uma prateleira com imagens de santos também não foi afetada, diferente de tudo que estava ao redor dela, no segundo andar, onde havia apartamentos e quitinetes. 

 

Imagens de santos não foram atingidas pelo incêndio

Imagens de santos não foram atingidas pelo incêndio (Foto: Bombeiros Voluntários, Divulgação)

 

O incêndio 

Visto como o "shopping" de Presidente Getúlio, o centro comercial amanheceu em chamas nesta sexta-feira na região central da cidade. Devido à proporção do incêndio, os bombeiros voluntários contaram com o apoio de socorristas de outros três municípios, além de três caminhões-pipa da prefeitura.

Não houve vítimas e uma perícia vai investigar as causas do incêndio.

 

Por Bianca Bertoli

Santa / NSC Total

Outras Notícias