Bens do Governo que vão a leilão podem ser vistos pelos interessados a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (08) os bens do Governo do Estado que vão a leilão já podem ser vistos pelos interessados. Ao todo, são 234 lotes, como veículos, motos, sucatas, mobiliários de escritório e equipamentos odontológicos. Os detalhes dos itens e onde estão disponíveis para vistoria estão no site da Secretaria de Estado da Administração (www.sea.sc.gov.br). O leilão será realizado em Joinville, no dia 18 de setembro.

 

Conforme o edital, os bens podem ser vistos até o dia 12 de setembro e de 15 a 17 do mesmo mês, das 14 às 17 horas. Os lotes possuem valores iniciais que vão de R$ 100 a R$ 9,6 mil. Os lotes de menor valor, por exemplo, são formados por sucatas de veículos. O de maior valor é de um veículo Polo, 2004. “Cabe ao comprador retirar o bem do local onde está armazenado. A retirada só poderá ser feita após a comprovação do pagamento e há um tempo máximo de sete dias para a remoção”, explica o gerente de Bens Móveis da SEA, Adilson Schmitt.

 

Lance

A aquisição do lote será por meio do maior lance, com um acréscimo de 5% para o pagamento do leiloeiro, à vista. Em caso de desistência, o arrematante é obrigado a pagar uma multa de 20% do valor do maior lance dado. O comprador deve fazer o pagamento em dinheiro ou cheque próprio logo após o arremate. Para participar, os interessados devem comparecer com os documentos no local do evento ou fazer a inscrição antecipadamente pelo site do leilão. 

 

Inservíveis

Um veículo ou bem só vai a leilão após passar por uma criteriosa avaliação do setor de patrimônio do Governo do Estado, por meio da Comissão Permanente de Leilão. Os veículos, por exemplo, têm de ter mais de cinco anos de uso, apresentar uma perda de valor de 40% ou o custo de manutenção em 12 meses ser superior à metade do valor do veículo.

 

 

Foto: Divulgação/ Correio Lageano

Outras Notícias

PUBLICIDADE