Geral

Beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos para Revisão e Averiguação Cadastral

Beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos para Revisão e Averiguação Cadastral Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Reprodução Internet)

Está em andamento desde o mês de maio uma das mais importantes rotinas de controle do Programa Bolsa Família e dos participantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a Ação Anual de Atualização Cadastral do Programa Bolsa Família (PBF) de 2015. 

Por meio dela, as prefeituras verificam se as famílias ainda possuem perfil para continuar recebendo o benefício ou participando de outros programas que utilizam o Cadastro Único para seleção.

Desta forma, a secretaria de assistência social por meio da Gestão do Programa Bolsa Família, convoca todas as famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, para realizarem a atualização dos dados do cadastro único. 

Vale ressaltar que no município de Ituporanga, mais de 100 famílias estão com cadastros desatualizados ou com alguma inconsistência.

Mais informações no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, situado na Rua Carlos Thiesen, 177 – Centro de Ituporanga, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou no Posto de Saúde de seu bairro até o dia 21 agosto.

 

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias