Geral

Beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único precisam fazer atualização de dados em Ituporanga

Beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único precisam fazer atualização de dados em Ituporanga Divulgação

 

Atenção famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Ituporanga: atente-se para a atualização das informações do Cadastro Único para garantir o recebimento do benefício

 

Tal como qualquer outro cadastro, é preciso ter os dados sempre atualizados no Cadastro Único, para assim ter as informações corretas de cada família, de cada domicílio e suas peculiaridades relacionadas à renda e as questões sociais, bem como de habitação, estrutura familiar e várias outras informações pertinentes e que traçam o perfil familiar. Assim, se faz necessária e obrigatória a atualização cadastral para que as informações retratem a realidade.

Prazo de Atualização

A atualização do Cadastro Único deve ser feita a cada 2 anos, esse é o prazo máximo. Porém, qualquer mudança na estrutura da família, mudança de endereço, mudança de escolas das crianças ou em relação a renda,  deve ser informada imediatamente a entidade responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família no seu município, em Ituporanga, o CRAS.

Porque é preciso atualizar o Cadastro Único?

A atualização do Cadastro Único é importante para a garantia dos benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Esses são apenas alguns dos 20 programas sociais do Governo Federal que tem como base os dados do Cadastro Único.

Como fazer para atualizar?

Procure o CRAS munido dos documentos essenciais: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Documento de Identidade (RG); Carteira de Trabalho; Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Atestado de Frequência Escolar para crianças em idade escolar.

Mais informações no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias