Geral

Bandidos tentam aplicar golpe utilizando nome do Hospital Bom Jesus

Por ligação telefônica são feitas cobranças indevidas de taxas de internação.

Bandidos tentam aplicar golpe utilizando nome do Hospital Bom Jesus Foto: Divulgação

 

Na manhã desta sexta-feira, 29, o Hospital Bom Jesus (HBJ), foi mais uma vez vítima de golpe. Bandidos, se passando pela entidade, ligaram para um paciente que esteve internado no HBJ pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tentaram efetuar a cobrança de uma taxa de internação.

“Eu quero esclarecer que essa é uma pratica que o hospital não faz. O HBJ não liga pra nenhum paciente no pós-alta para fazer esse tipo de cobrança. Por isso, é importante, alertar as pessoas para que fiquem atentas e que já desconsiderem essas ligações e qualquer dúvida que liguem para o hospital antes de efetuar qualquer tipo de pagamento”, explicou Irmã Edelir Stupp, diretora do HBJ.  

De acordo com as informações repassadas pelo paciente que recebeu a ligação, as pessoas que tentam aplicar o golpe, são insistentes e tentam convencer com detalhes da necessidade do pagamento da taxa.

“Pelos relatos feitos pelo paciente que sofreu a tentativa do golpe, eles ligaram mais do que uma vez para fazer a cobrança e sabiam detalhes da internação”, comenta a diretora.

Essa não foi a primeira vez que pacientes ou familiares de pacientes recebem esse tipo de ligação e que acontece essa tentativa de golpe envolvendo o Hospital Bom Jesus. Em 2016, houve tentativas de aplicar golpe envolvendo pacientes internados na UTI.

“Sempre que acontecem essas situações registramos Boletim de Ocorrência para que sejam investigadas as origens dessas ligações e  para saber como essas pessoas mal intencionadas conseguem os dados dos pacientes, já que esses dados, são repassados somente para o Sistema de Regulação do Estado (SISREG)”, conclui a diretora.

Outras Notícias