Geral

Banco de leite do Hospital Bom Jesus de Ituporanga é premiado pelo Ministério da Saúde

Banco de leite do Hospital Bom Jesus de Ituporanga é premiado pelo Ministério da Saúde Classificação foi anunciada pelo Ministério da Saúde (Foto: Divulgação/PMVR)

Nove bancos de leite em hospitais receberam prêmio máximo de qualidade.

Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano avaliou coleta e distribuição.

Nove bancos de leite humano de Santa Catarina receberam reconhecimento máximo do Ministério da Saúde. Maternidades de todo o estado foram avaliadas pelo órgão de saúde pela eficiência e qualidade na coleta e distribuição do alimento. Ao todo, o estado possui 12 hospitais que funcionam com setores de banco de leite.

O reconhecimento foi dado na última terça-feira (16) em evento na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, que é centro de referência do estado em bancos de leite humano. Além dos nove que receberam a categoria 'Ouro' da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, outros dois foram certificados nas categorias 'Prata' e 'Bronze'.

Receberam a premiação máxima os bancos de leite do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis), da Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis), Hospital Regional de São José Doutor Homero de Miranda Gomes (São José), Hospital e Maternidade Jaraguá (Jaraguá do Sul), Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (Itajaí), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), Hospital Sr. Klaus Schumacher (Rio Negrinho), Maternidade Darcy Vargas  (Joinville) e Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra). As categorias Prata e Bronze ficaram com o Hospital Bom Jesus (Ituporanga) e o Banco de Leite Humano de Blumenau, respectivamente.

G1SC/Sintonia 

 

Outras Notícias