Avaliações para bolsista da nova turma do Curso de Enfermagem da Escola Técnica Bom Jesus já podem ser agendadas

Estão à disposição 40 vagas para bolsas de 50 e 100%. Agendamentos podem ser feitos até o dia 06.

Interessados em ingressar como bolsista na Turma do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Bom Jesus precisam ficar atentos as datas. Isso porque para receber bolsa de 50 ou 100% é preciso fazer avaliação socioeconômica. Os agendamentos devem ser feitos até o dia 06 de novembro.

De acordo com a assistente social da Escola Marlise Neuhaus, o agendamento é necessário porque para ser bolsista é preciso que o interessado se enquadre em alguns critérios estabelecidos no edital. “Para bolsas de 100%, é preciso ter renda per capita familiar de um salário mínimo e meio, e para bolsas de 50% três salários mínimos”, explica a assistente social.

Marlise acrescenta que serão disponibilizadas 60 entrevistas, com o intuito de classificar 40, que poderão ser beneficiadas com as bolsas. E alem dos bolsistas, há cinco vagas disponíveis para aqueles que não se enquadram nos critérios socioeconômicos.

O resultado da avaliação deve ser divulgado no dia 10 de dezembro e as matrículas precisam ser efetuadas entre os dias 14 e 18 de dezembro.

“Um dos diferenciais do nosso curso é que jovens que estão no Ensino Médio também podem fazer parte da turma. Basta obedecer dois critérios: ter no mínimo 16 anos no ato da matrícula e estar no segundo ano do ensino médio”, relatou Marlise.

A Escola Técnica Bom Jesus é uma escola conceituada na área de ensino profissionalizante. Responsável pela formação de grande parte dos técnicos de Enfermagem que atuam em Ituporanga e municípios vizinhos é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação.

Informações sobre o curso e o agendamento das avaliações socioeconômicas precisam ser feitos na Secretaria da Escola, localizada na Rua do Centro Médico em Anexo ao Hospital. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 13h às 17h e das 18h às 22h, ou ainda pelo telefone 3533 7150.

Atribuições de um Técnico de Enfermagem

Administra medicamentos e tratamentos, realiza cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monitorização dos dados vitais. Elabora relatório do atendimento feito e comunica anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico. Cargos relacionados: Auxiliar de Banco de SangueAuxiliar de EnfermagemAuxiliar de Enfermagem do TrabalhoCuidador de Idosos.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE