Geral

Aurora: 75 crianças dizem não às drogas

Aurora: 75 crianças dizem não às drogas

Na noite da última quarta-feira (25), aconteceu a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Poroerd) em Aurora.

A solenidade teve início às 19h30min nas dependências do salão Igreja Matriz. O major Alexandre Balduino representou o Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio do Sul.

Estiveram presentes, compondo a mesa de autoridades o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Jensen; a secretária Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Adriana Krieger Strey; o comandante do Destacamento Policial Militar, sargento Aristides Neckel; a diretora da Escola de Educação Básica Walter Probst, Helena Maria Selhorst e o diretor do Centro Educacional Ana Galvan, Vandernei Niehues.

Todos ficaram de pé em posição de respeito para cantar o Hino Nacional. Em seguida, a sinopse do Proerd foi lida para que todos os presentes pudessem entender os objetivos da aplicação do método família-polícia-escola.

Em seguida, os instrutores do Proerd manifestaram agradecimentos aos patrocinadores do município de Aurora, Vilmar Zandonai, prefeito municipal; Nicolau Kohn, vice-prefeito municipal; Mercado Betoni; Loja Branca Mania; Bazar e Papelaria Longen; enfatizando a importância da parceria firmada com os mesmos e o auxílio na educação das 75 crianças formandas. Logo após, foi sorteada entre as mesmas, uma bicicleta doada pela Prefeitura do município.

Ao final do curso, os alunos tiveram como missão escrever uma redação sobre os ensinamentos do Proerd. As melhores redações foram premiadas com um mascote do Proerd. Os alunos premiados foram Vítor Springer (Escola de Educação Básica Walter Probst); Aline Ferretti de Oliveira (Centro educacional Ana Galvan); José Augusto Assing Boring (Centro educacional São Martino); Thalia Eduarda (Escola de Educação Básica Walter Probst) e; Lucas Stupp (Centro Educacional Nova Itália).

Os alunos, juntamente com o instrutor soldado Ozeias Pelentir, repetiram o juramento do programa comprometendo-se a levar adiante os ensinamentos adquiridos durante as instruções.

Para encerrar, acompanhados do sistema de som, todos os presentes cantaram a Canção do Proerd.

Agente temporária Eliane da Luz – Auxiliar P5/13º BPM

Outras Notícias