Geral

Aulas de ginástica são oferecidas gratuitamente em Ituporanga

Aulas de ginástica são oferecidas gratuitamente em Ituporanga Foto: Divulgação

Reduzir o peso, melhorar o sono, amenizar a ansiedade e recuperar a autoestima. Estes são apenas alguns dos principais benefícios que a ginástica pode proporcionar às pessoas. Com esse objetivo, o departamento de esportes de Ituporanga, promove aulas gratuitas da modalidade.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 08h45min às 09h45min a prática é voltada para as pessoas da terceira idade e ocorrem no Parque Ecológico Ingo Altenburg. A atividade tem acompanhamento de uma profissional habilitada e as mulheres interessadas podem fazer a inscrição gratuitamente nos dias das aulas.

Também são oferecidas gratuitamente aulas de ginástica aeróbica todas as quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h, no ginásio “Pelegão”, próximo ao Centro Educacional Infantil Matilde Sens. Além de muita energia e animação, a atividade conta com música, sendo uma boa oportunidade para quem quer perder uns quilinhos ou manter a boa forma. Todas as mulheres interessadas podem participar, basta disposição.

O projeto também iniciou em comunidades rurais do município. Todas as segundas-feiras, das 19h às 20h, as aulas são realizadas no Rio Batalha, e as quintas-feiras, no mesmo horário, na localidade Três Barras. O projeto deve ser ainda ampliado e contemplar demais comunidades nos próximos dias.

A ginástica aeróbica, em sentido amplo, é uma combinação da ginástica clássica com dança. Um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos acompanhados por música. Mais informações na Fundação Fexponace ou pelo telefone 3533-1333.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias