Geral

Audiência Pública vai discutir o Plano Municipal de Educação de Ituporanga

Audiência Pública vai discutir o Plano Municipal de Educação de Ituporanga Fotos: Divulgação/PMI

O Plano Municipal de Educação (PME) de Ituporanga que estabelece as diretrizes para a educação do município até 2025 passará por uma revisão e sofrerá algumas adequações. Para isso a secretaria de educação de Ituporanga, promoverá uma Audiência Pública na próxima quinta-feira, dia 22.

O encontro inicia às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores e a expectativa é reunir pais, professores, gestores escolares, representantes da comunidade escolar, da sociedade civil e autoridades.

“A população terá uma nova oportunidade de conhecer o conteúdo do documento, e tirar dúvidas. Serão revistas algumas estratégias com objetivo de adequar melhor o plano à nossa realidade. O PME vai proporcionar avanços na qualificação dos diferentes níveis e sistemas de ensino, além de propor educação inclusiva, do ensino básico até o superior", afirmou a secretária de educação, Solange G. Petry.

Saiba mais sobre o PME:

O Plano Municipal de Educação é um documento que define 20 metas e 386 estratégias que deverão ser cumpridas ao longo dos próximos 10 anos. Engloba todo o sistema de ensino, a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão, visando a melhoria na qualidade da educação, tanto na rede pública quanto na privada. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias