Geral

Audiência Pública para tratar do Plano Municipal de Educação de Ituporanga será realizada na próxima semana

Audiência Pública para tratar do Plano Municipal de Educação de Ituporanga será realizada na próxima semana  Foto: Divulgação

O Plano Municipal de Educação (PME) de Ituporanga que estabelece as diretrizes para a educação do município até 2025 passará por uma revisão e sofrerá algumas adequações. Para isso a prefeitura, por meio da secretaria de educação, promoverá uma Audiência Pública na próxima terça-feira, dia 03. O encontro inicia às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores e a expectativa é reunir pais, professores, gestores escolares, representantes da comunidade escolar, da sociedade civil e autoridades.

“A população terá uma nova oportunidade de conhecer o conteúdo do documento, e tirar dúvidas. Serão revistas algumas estratégias com objetivo de adequar melhor o plano à nossa realidade. O PME vai proporcionar avanços na qualificação dos diferentes níveis e sistemas de ensino, além de propor educação inclusiva, do ensino básico até o superior", afirmou a secretária de educação, Solange G. Petry.

Saiba mais sobre o PME:

O Plano Municipal de Educação é um documento que define 20 metas e 386 estratégias que deverão ser cumpridas ao longo dos próximos 10 anos. Engloba todo o sistema de ensino, a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão, visando a melhoria na qualidade da educação, tanto na rede pública quanto na privada. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias