Geral

Audiência Pública debate situação das barragens do Alto Vale

Audiência Pública debate situação das barragens do Alto Vale Foto: Divulgação / Reprodução

 

O volume das últimas chuvas no Alto Vale causou a elevação dos rios da região. Há algumas semanas várias cidades sofreram os impactos das inundações e muitas pessoas questionam o funcionamento das barragens que interferem diretamente nos municípios.

Por isso, foi marcada uma audiência pública para discutir a situação e a possível necessidade de manutenção de cada uma delas. O encontro está marcado para amanhã quinta-feira, (26), no auditório da Unidavi, em Rio do Sul.

A inciativa é do deputado Ivan Naatz (PL), que teve requerimento aprovado pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de SC a ALESC. O parlamentar está preocupado com informações da situação das três barragens e quer saber do governo do Estado o que está sendo feito para proteger a população do Vale do Itajaí.

A Barragem Sul, em Ituporanga, a Barragem Oeste, em Taió, e a Barragem Norte, em José Boiteux, são responsáveis pelo papel na proteção contra inundações nos municípios do Vale do Itajaí. Os empreendimentos iniciaram na década de 1970, foram entregues nas décadas seguintes e em épocas de chuvas suas comportas controlam o fluxo de águas dos rios da região.

 

Outras Notícias