Atlético de Ibirama promove peneira no final de semana

Atlético de Ibirama promove peneira no final de semana

Divulgação

O sonho dos adolescentes de se tornar jogador de futebol pode começar a se tornar realidade, começando nas categorias de base do Atlético Hermann Aichinger. O clube vai promover nos dias 15 e 16 deste mês uma peneira para os nascidos entre 1995 e 2000, no estádio da Sociedade Desportiva União, a partir das 9h.

O clube de Ibirama revelou jogadores como Charles, que passou pelos juniores do Fluminense (RJ) e jogou na Áustria; Julinho que depois do Avaí defendeu o Vasco da Gama (RJ); e mais recentemente o atacante Leandro Damião, que na época do Internacional (RS) foi convocado por diversas vezes para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

O coordenador-técnico das divisões de base do Atlético, Josélio Kresch, explicou que o trabalho visa fortalecer as categorias infantil, juvenil e júnior na próxima temporada. Ele observou que podem participar atletas de todas as regiões de Santa Catarina. “Basta trazer material esportivo completo, documento de identidade com foto e muita disposição para jogar futebol”.

A avaliação consiste em reunir atletas das três categorias isoladamente posição até a definição dos 11 em cada posição, que enfrentarão a equipe atual atleticana. “Muitos vão ficar pelo caminho, mas certamente teremos aqueles que jogarão em grandes clubes do futebol brasileiro depois de revelados aqui”.

Com o trabalho desenvolvido esse ano nas três categorias o coordenador acredita que o número de participantes deverá surpreender, até mesmo porque durante todo o processo não haverá cobrança de inscrição. Além dele os técnicos Fábio Beninca e Jersinho Testoni farão a avaliação dos futuros jogadores.

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail atleticogionunes@yahoo.com.br com nome, idade e respectiva posição, ou ainda pelo telefone do clube (47) 3357-2230 das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Outras Notícias

PUBLICIDADE