Atlético de Ibirama - PM libera Estádio da Baixada para Estadual de 2015

O Estádio Hermann Aichinger está liderado para receber os jogos do Atlético no Campeonato Catarinense da Série A da próxima temporada. O laudo foi emitido pela Polícia Militar depois da vistoria nas instalações. A principal exigência que era a substituição do alambrado, com malha de cinco centímetros com 3,5 metros de altura, foi cumprida. Agora o documento juntamente com os emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenharia, que igualmente realizaram o procedimento, serão encaminhados até na terça-feira (dia 25) para a Federação Catarinense.

Com os investimentos no quesito segurança que vêm sendo realizados ao longo dos últimos anos, o clube de Ibirama precisava apenas trocar a malha do alambrado. De acordo com o superintendente Giovani Nunes, as dimensões atuais permitiam que o torcedor escalasse facilmente em caso de invasão de campo. “O nosso estádio pode ser pequeno, mas tem chegada específica para a arbitragem, imprensa, torcida adversária e o time visitante, sem nenhum contato com o nosso pessoal”.

 A única exigência da PM é que na véspera dos jogos, o clube faça a limpeza do pedregulho oriundo do saibro, o que já acontece atualmente.

Nunes adiantou que os bombeiros recomendaram a substituição de algumas cadeiras, que com o decorrer dos anos trincaram oferecendo riscos aos torcedores, além do prolongamento dos corrimãos das sociais.

O clube firmou Termo de Ajustamento Técnico com o Corpo de Bombeiros se comprometendo em realizar melhorias na arquibancada antiga até dezembro de 2015.

A Vigilância Sanitária Municipal também aprovou as instalações do estádio. “Caso haja um eventual problema teremos até o dia 15 de janeiro para encaminhar os documentos”, complemento o dirigente atleticano.

Fonte/Fotos: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Outras Notícias

PUBLICIDADE