Atlético de Ibirama contrata ex-atacante do Juventude (RS)

Atlético de Ibirama contrata ex-atacante do Juventude (RS)

Cassiano Bodini (d) (Foto: Reprodução/Divulgação)

O atacante Cassiano Bodini, 31 anos, acertou com o Atlético Hermann Aichinger. O anúncio foi feito pelo superintendente de futebol Giovani Nunes. O jogador que se apresenta no dia 2 de janeiro, disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Juventude, de Caxias do Sul (RS), mas antes passou pelo Ypiranga, de Erechim (RS), Paulista (SP), São Caetano (SP), Botafogo (SP) e Comercial (SP). Com a contração de Cassiano Bodini, o clube de Ibirama passa a contar com Adriano, Jean Carlos, que também se apresenta no dia 2 e mais Pichú e Abner que foram promovidos da categoria de base.

A principal característica do novo reforço do Atlético, como ele mesmo define é a velocidade. Natural de Jaguariúna (SP) se destacou no Marcílio Dias em 2003. Depois se transferiu para a Itália onde defendeu o Perugia, Ancona, Entella e no Calcio, de 2004 a 2011. No retorno depois de oito anos jogou em cinco clubes brasileiros até chegar ao Juventude. Cassiano Bodini tinha propostas para renovar com o time caxiense e também do Guarani, de Campinas (SP). Mas optou pela do Atlético em razão da visibilidade do futebol catarinense, que agora tem quatro clubes no Campeonato Brasileiro da Série A e um na B.

O superintendente revelou que outro reforço pode ser anunciado durante o feriadão. Trata-se de um meia-atacante brasileiro, cujo nome não foi revelado, que está no exterior há duas temporadas. “Não está nada acertado até mesmo porque ele tem proposta para renovar e também de outro clube do mesmo país”. O Atlético continua negociando com outros nomes, mas de acordo com Nunes, não é nenhum “medalhão”, até mesmo porque o orçamento do permite.

Os jogadores atleticanos retornam aos treinos apenas no dia 2 de janeiro às 17h. Até lá eles estão em descanso físico programado, como define o preparador Alexandre Andreis. Antes da liberação, que ocorreu nesta terça-feira à tarde, eles receberam uma espécie de “cartilha” com orientações dos trabalhos específicos para não perder o condicionamento da primeira parte da pré-temporada.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Outras Notícias

PUBLICIDADE