Geral

Atlético de Ibirama acerta com goleiro do Juventus (SP)

Atlético de Ibirama acerta com goleiro do Juventus (SP) O goleiro Fernando Henrique em jogo treino do Juventus - (Foto Alê Vianna)

O Atlético Hermann Aichinger acertou a contratação do goleiro Fernando Henrique, 30 anos, que estava no Juventus (SP). O jogador é natural de Blumenau, iniciando a sua carreira nas categorias de base do Metropolitano em 2003, jogando posteriormente no Penapolense (SP), Santa Cruz (PE), Grêmio Maringá (PR) e Batatais (SP).

O novo reforço do time de Ibirama se apresenta na segunda-feira às 9h no Estádio da Baixada com os demais companheiros. Além de Fernando Henrique estão confirmadas as contratações dos alas Rodrigo Vareta, que estava no Passo Fundo e Aelson, bicampeão em 2011 e 2012 pela Chapecoense e Avaí, respectivamente; o zagueiro Mateus Alves, campeão do Brasileiro da Série B em 2011, quando defendia a Portuguesa de Desportos, com passagens ainda pelo Cruzeiro (MG), Sport (PE) e Figueirense; e Nino Guerreiro, vice-campeão da Série D em 2012 pelo Crac (GO) e artilheiro da mesma competição com 13 gols.

O superintendente Giovani Nunes durante toda a semana continuou negociando com outros jogadores a vinda para o Atlético. Na sexta-feira o dirigente tinha definido a contratação de quatro jogadores, além de Fernando Henrique, mas preferiu não revelar os nomes porque estavam rescindindo contrato com os clubes de origem.

Nunes adiantou que esses reforços estarão se apresentando na segunda-feira com o restante do grupo. “A concorrência está muito grande com clubes do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul, fugindo do nosso teto”.

Retornam ao Estádio da Baixada o goleiro Ney e o volante Kássio que foram campeões pelo Rio Branco, do Acre; o ala Cappa vice-campeão catarinense da Série B pelo Guarani, de Palhoça, sendo eleito melhor jogador da posição, além do meia Rodrigo Couto e do atacante Adriano.

O técnico Sílvio Criciúma sugeriu os nomes pelas atuações durante o hexagonal. Também volta a defender o Atlético o zagueiro Alemão, que desde maio de 2013 estava emprestado para a Chapecoense.

Dentro da valorização da base foram promovidos os goleiros Zé Carlos e Fabian; o ala Willian; os zagueiros Bruno e Zé Klock; os volantes Carioca, Ruan e Vítor; os meias Leandrinho e Edinho, além dos atacantes Pichú e Abner. Bruno, Edinho e Pichú foram profissionalizados em julho e emprestados para o Atlético de Tubarão, que disputou o Estadual da Série B. Exceto Willian todos ainda podem ser aproveitados na categoria Sub-20 na próxima temporada. A situação do meia Marquinhos está indefinida. O UVB Vöcklamarkt, da Áustria, pretende continuar com o jogador na próxima temporada.

Orlando Pereira/Assessoria de imprensa CHAH

 

Outras Notícias