Geral

Atalanta inicia em novembro campanha de combate a dengue

Atalanta inicia em novembro campanha de combate a dengue

A Unidade de Saúde inicia neste mês de Novembro uma Campanha de Orientação a população para o Combate da Dengue.

O que parecia um mal distante, agora esta mais próximo de nós. Com base nos índices de casos de Dengue na Região, a Secretaria de Saúde de Atalanta conta com a ajuda das Agentes Comunitárias de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Agente de Combate a Endemias para levar informações aos moradores de nosso Município e vistoriar os locais de visitas para detectar possíveis criadouros. O intuito desta fiscalização é de poder mostrar aos moradores onde está o problema e orientá-los de que forma podem eliminá-lo.

Liana Pezenti, responsável por Endemias no município de Atalanta, alerta que a única forma de prevenção é o combate aos mosquitos, eliminando os criadouros de forma coletiva com participação comunitária.

Contando com a ajuda e compreensão da população, cada residência receberá junto com o informativo da Saúde, as orientações de como combater o mosquito e o que fazer em caso de suspeita de dengue.

Dengue não é brincadeira, dengue mata. Não basta eliminar o criadouro apenas da sua casa, o mosquito contaminado pode estar sendo criado pelo seu vizinho. Fique de olho! O descuido alheio pode condenar a sua vida.

Assessoria Prefeitura de Atalanta 

Outras Notícias