Geral

Atalanta está entre os onze municípios que vão receber financiamento

Empréstimo foi concedido pelo Badesc nesta quinta-feira (10). Valor será utilizado para obras de infraestrutura.

Atalanta está entre os onze municípios que vão receber financiamento Foto: Divulgação

Onze municípios de Santa Catarina assinaram nesta quinta-feira (10) um convênio com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) para financiar obras de infraestrutura. Conforme o governo do estado, neste programa as cidades podem obter crédito com um ano de carência e três anos para quitar a dívida.

Foram contemplados na Grande Florianópolis a cidade de Antônio Carlos, no Vale do Itajaí os municípios de Apiúna, Atalanta, Benedito Novoe Rio do Campo, Lajeado Grande no Oeste, Penha no Litoral Norte, Grão Paráe Braço do Norte no Sul, e no Oeste, Pinhalzinhoe Pinheiro Preto.

O financiamento é feito com base no que o município arrecada, e pode cobrir até 100% do valor de projetos estruturantes, de turismo a habitação.

O município que recebeu o maior empréstimo foi Braço do Norte, com R$ 2,4 milhões para pavimentação de vias públicas. O menor valor concedido foi de R$ 500 mil, a Atalanta, que fará a construção de um Centro Administrativo, e Lajeado Grande, que irá fazer a pavimentação de via.

G1 SC

Outras Notícias