Geral

Atalanta está entre as 10 cidades que se destacam no IDEB nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Atalanta está entre as 10 cidades que se destacam no IDEB nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Os dados do IDEB, o índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2013, divulgado pelo MEC, mostram que o Brasil só conseguiu bater a meta de qualidade nos primeiros anos do ensino fundamental (primeiro ao quinto ano).  Em Santa Catarina, as notas tiveram recuo no ranking geral do estado em todos os níveis de ensino.

Porem na lista das 10 cidades catarinenses com melhor desempenho no ensino público fundamental está a cidade de Atalanta.  A cidade de Atalanta está em segundo lugar no estado na avaliação dos primeiros anos do ensino Fundamental, de primeiro ao quinto ano, perde apenas para São João do Oeste.  

Seguem como cidades destaques na avaliação dos primeiros anos do Ensino Fundamental, Itapiranga, Ipira, Lindóia do Sul, Luzerna, Antonio Carlos, Coronel Freitas, Ipora do Oeste e Piratuba.

Já entre as series finais do Ensino Fundamental, destaque para Santa Terezinha, aqui no Alto Vale. O Município está na quinta colocação entre os dez municípios em destaque.

Seguem também na lista com melhor desempenho entre o sexto e o nono ano, as cidades de Ipira, Piratuba, Iomere, Salto Veloso, Timbó, Ipora do Oeste, Itapiranga, Pomerode e São Bonifácio.

DC

Outras Notícias