Assistência Social de Petrolândia divulga programas do Cadastro Único

Cadastro é a porta de entrada pra programas sociais do Governo Federal.

Para promover os serviços sociais do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD-Único), a Secretaria de Assistência Social de Petrolândia está prestando orientações sobre o programa nas escolas do município. A estratégia é levar informações para as famílias através dos estudantes. “Queremos informar às famílias que o cadastro não é para somente o Bolsa Família, mas sim para que possam participar de diversos programas sociais e benefícios, como o desconto na conta de energia elétrica”, exemplificou a secretária de Assistência Social do município, Ana Carolina Capistrano.

Como porta de entrada para benefícios e programas sociais, no Cadastro Único são armazenados dados sobre renda, tipo de moradia, escolaridade, idade, e outros. Ele á voltado para famílias que ganham até meio salário mínimo mensal por pessoa, ou que ganham até três salários mínimos de renda total por mês.

Além do Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica, o Cadastro Único é a porta de entrada para  20 políticas públicas e  programas sociais, entre eles o Cartão do Idoso, Telefonia Popular, isenção de taxas para concurso público e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Cada programa tem suas regras de concessão e o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver uma mudança na situação da sua família.

As inscrições podem ser feitas no Cras, localizado ao lado CTG Sesteada São Francisco, no Centro, e  na Secretaria de Assistência Social de Petrolândia.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias

PUBLICIDADE