Geral

Assistência Social de Petrolândia divulga programas do Cadastro Único

Cadastro é a porta de entrada pra programas sociais do Governo Federal.

Assistência Social de Petrolândia divulga programas do Cadastro Único

Para promover os serviços sociais do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD-Único), a Secretaria de Assistência Social de Petrolândia está prestando orientações sobre o programa nas escolas do município. A estratégia é levar informações para as famílias através dos estudantes. “Queremos informar às famílias que o cadastro não é para somente o Bolsa Família, mas sim para que possam participar de diversos programas sociais e benefícios, como o desconto na conta de energia elétrica”, exemplificou a secretária de Assistência Social do município, Ana Carolina Capistrano.

Como porta de entrada para benefícios e programas sociais, no Cadastro Único são armazenados dados sobre renda, tipo de moradia, escolaridade, idade, e outros. Ele á voltado para famílias que ganham até meio salário mínimo mensal por pessoa, ou que ganham até três salários mínimos de renda total por mês.

Além do Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica, o Cadastro Único é a porta de entrada para  20 políticas públicas e  programas sociais, entre eles o Cartão do Idoso, Telefonia Popular, isenção de taxas para concurso público e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Cada programa tem suas regras de concessão e o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver uma mudança na situação da sua família.

As inscrições podem ser feitas no Cras, localizado ao lado CTG Sesteada São Francisco, no Centro, e  na Secretaria de Assistência Social de Petrolândia.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias