Geral

Apresentação teatral chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente em Petrolândia

Mobilização envolveu comunidade e alunos das escolas do município.

Apresentação teatral chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Quarta-feira, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, e para lembrar a data e conscientizar a comunidade, a Secretaria de Assistência Social de Petrolândia  devolveu  diversas atividades voltadas ao tema, como orientações e abordagem de pedestres para prestar informações e colagem de bottons adesivos com logo e slogan da campanha.

Na terça-feira, estudantes do município assistiram espetáculo “Flor e Ser”, apresentado pelo Grupo Teatral Reminiscências, de Joaçaba. Foram cinco apresentações, sendo quatro no durante todo o dia no Centro, no Clube de Idosos (CTG), com a participação de todas as escolas do município, e uma apresentação  à noite no Salão da Igreja Luterana do Rio Antinhas.  A peça teve o objetivo de fazer refletir sobre as armadilhas em meio a tantas tecnologias e em quem realmente podemos confiar. A peça aborda como identificar pessoas mal intencionadas, e como utilizar essas ferramentas para aproximação de novos amigos.

A mobilização voltada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente acontecem todos os anos em Petrolândia. A data foi escolhida porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), a menina Araceli, de 8 anos,  foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.

Faça Bonito

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha defende que a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor. 

O “Disque 100”, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia  

Outras Notícias