Geral

Após cerimônias em três cidades, 202 novas policiais são formadas em SC

Após cerimônias em três cidades, 202 novas policiais são formadas em SC Maior cerimônia ocorreu na capital (Foto: Neiva Daltrozo/Secom)

As agentes vão atender diferentes regiões do estado de Santa Catarina.

Em SC, mulheres atuam em tropas especiais, como Bope e Choque.

Cerimônias em Florianópolis, Canoinhas, no Norte, e São Miguel Do Oeste, no Oeste do estado, oficializaram, nesta sexta-feira (8), a formatura de 202 novas policiais militares em Santa Catarina. As agentes vão atender diferentes regiões do estado.

As novas policiais se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, onde tiveram aulas de legislação, técnicas de policiamento ostensivo, defesa pessoal, ética e relacionamento interpessoal, entre outras. As alunas passaram por testes de inteligência, provas físicas e exames psicológicos.

Na formatura desta sexta, cada policial também recebeu seu kit de proteção individual, composto por equipamentos como colete de proteção balística, pistola, cinto de guarnição, algema e spray de gás de pimenta.

“É um momento diferenciado na Polícia Militar. Pela primeira vez, temos a inclusão de um grupo tão grande de mulheres na corporação. A partir da próxima semana, estas policiais já estarão nas ruas, fazendo policiamento ostensivo e preventivo”, destacou o comandante da corporação no estado, coronel Valdemir Cabral. A primeira turma de agentes mulheres ingressou na Polícia Militar (PM) em 1983. "Hoje temos mulheres também em tropas especiais, como o Bope e o Choque”, disse o comandante.

G1SC

Outras Notícias