Após cerimônias em três cidades, 202 novas policiais são formadas em SC

Após cerimônias em três cidades, 202 novas policiais são formadas em SC

Maior cerimônia ocorreu na capital (Foto: Neiva Daltrozo/Secom)

As agentes vão atender diferentes regiões do estado de Santa Catarina.

Em SC, mulheres atuam em tropas especiais, como Bope e Choque.

Cerimônias em Florianópolis, Canoinhas, no Norte, e São Miguel Do Oeste, no Oeste do estado, oficializaram, nesta sexta-feira (8), a formatura de 202 novas policiais militares em Santa Catarina. As agentes vão atender diferentes regiões do estado.

As novas policiais se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, onde tiveram aulas de legislação, técnicas de policiamento ostensivo, defesa pessoal, ética e relacionamento interpessoal, entre outras. As alunas passaram por testes de inteligência, provas físicas e exames psicológicos.

Na formatura desta sexta, cada policial também recebeu seu kit de proteção individual, composto por equipamentos como colete de proteção balística, pistola, cinto de guarnição, algema e spray de gás de pimenta.

“É um momento diferenciado na Polícia Militar. Pela primeira vez, temos a inclusão de um grupo tão grande de mulheres na corporação. A partir da próxima semana, estas policiais já estarão nas ruas, fazendo policiamento ostensivo e preventivo”, destacou o comandante da corporação no estado, coronel Valdemir Cabral. A primeira turma de agentes mulheres ingressou na Polícia Militar (PM) em 1983. "Hoje temos mulheres também em tropas especiais, como o Bope e o Choque”, disse o comandante.

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE