Geral

Após 10 anos de casado, homem descobre ser uma mulher

Após 10 anos de casado, homem descobre ser uma mulher Após tomografia computadorizada foi detectada a presença de útero e ovários (Foto: Reprodução / KRMG)

Chen, morador de Yongkang, na China, sofre da chamada Síndrome Adrenogenital

Um homem de Yongkang, na China - identificado apenas como Chen para proteger sua identidade -, procurou um hospital sentindo fortes dores no estômago, além de estar eliminando sangue em sua urina e descobriu que a suposta hemorragia era, na verdade, uma menstruação. Chen é uma mulher e não um homem, como ele pensava. Foi solicitado exames de tomografia computadorizada, onde ficou claro a existência de um útero e dois ovários. 

— Ele tinha o cabelo curto, vestia roupas masculinas. Nós não sabíamos que ele era uma mulher quando chegou —, declarou oficialmente a equipe médica em entrevista ao jornal Global Times. Chen sofre da chamada Síndrome Adrenogenital. 

A condição impede a formação correta dos órgãos genitais e afeta outras características de gênero. Os médicos disseram que seu "problema" pode ser completamente tratável usando suplementos hormonais. Aparentemente, Chen não absorveu o impacto de saber que era mulher após ter 10 anos de casamento. Ele ainda declarou que nunca teve problemas para ter relações íntimas com sua esposa. 

Síndrome Adrenogenital (Fonte KRMG)

O problema é causado, basicamente, pela deficiência, total ou parcial, de determinadas enzimas que são responsáveis pela síntese de substâncias da glândula suprarrenal. Estima-se que em torno de 90% dos pacientes com o problema, exista a falta da enzima 21-hidroxilase.

Mulheres que sofrem da síndrome, apresentam genitália "masculinizada", com aspecto atípico, assemelhando-se com a de um homem. O clitóris sofre um considerável aumento, ganhando o formato de um pênis. Além disso, existe a formação de pelos faciais, nas axilas, no púbis, pode surgir acne e a massa muscular fica mais forte e tonificada. 

No caso de Chen, a síndrome pode ter se manifestado de forma muito acentuada, tornando seu clitóris um pênis "funcional", que o confundiu por toda a vida.

HORA DE SANTA CATARINA

Outras Notícias