Aniversário de Petrolândia comemorado com grande jogo

Associação Master de Petrolândia e Master do Avaí proporcionaram ótimos lances e confraternização aos presentes.

Aniversário de Petrolândia comemorado com grande jogo

Associação Master de Petrolândia (Foto: Airton Ramos/DAV)

 

A Administração Municipal de Petrolândia preparou o Festival Esportivo para celebrar os 55 anos de emancipação político-administrativa do Município, e nem a chuva que caiu na região neste domingo (20) atrapalhou o brilho do evento. A cidade tem uma relevante tradição no esporte do Alto Vale do Itajaí e, por isso, a escolha da realização deste evento foi bem recebida pela comunidade, que compareceu ao estádio municipal para assistir a partida entre o time Master do Avaí contra a Associação Master Petrolândia (AMP).

Grandes nomes de diversas gerações que defenderam o Leão da Ilha e os jogadores locais fizeram um grande jogo, com lances de efeito e um equilíbrio acentuado. Todos estes ingredientes garantiram a diversão de quem compareceu ao evento. Presenciar Adilson Heleno, Toninho, Branco e outros craques brigando pela vitória foi sem dúvida uma viagem no tempo para os amantes do futebol. O jogo terminou em 2 x 1 para o Avaí, mas, a vitória, sem dúvida, foi da população de Petrolândia.

O prefeito Joel Longen falou sobre a oportunidade de receber novamente a equipe de Florianópolis no município e sobre o significado deste evento, que simboliza a comemoração desta importante data. “Acredito que um evento como esse tem muita importância, pois várias pessoas do município acompanharam a carreira desses atletas e foi um jogo festivo, para marcar os 55 anos de Petrolândia. A repercussão foi muito boa”, enalteceu o chefe do Executivo Municipal.

Longen ainda ressaltou a qualidade das jogadas do time da casa, pois, segundo constatou o prefeito, foram produzidos lances de efeito de jogadores como Elias, que em certas oportunidades desconcertaram a defesa dos jogadores adversários. “Por exemplo, o Elias, que é ex-profissional também e tem esse padrão de jogo diferenciado, mas todos nossos atletas deram o máximo e nos representaram muito bem”, disse o prefeito, que destacou, ainda, o fato do jogo da AMP ter sido transmitido ao vivo pela equipe da Dav TV e da TV Vale Europeu pela primeira vez, o que engrandece o espetáculo segundo ele.

Para os másters do Avaí, também foi um momento especial, e a recepção calorosa fez a diferença na ocasião. A satisfação deles em estar em meio aos moradores da cidade foi retribuída com muitas fotos, autógrafos e bate-papo com quem desejasse saber mais de suas carreiras e vida de jogador profissional.

Eventos transferidos

A previsão de tempo fechado e a chuva que caiu durante a manhã de domingo obrigaram a organização a remarcar alguns eventos que seriam neste dia 20, como explica o secretário-adjunto de Esporte de Petrolândia, Eloy Roberto Cunha. “Com o mau tempo não tivemos como encaminhar algumas atividades que havíamos programado. A nova data para estes eventos é dia 30 de setembro, com as atividades de 1º a 5º ano da rede municipal de ensino, com participação dos pais e das crianças”, afirmou Cunha.

O secretário ainda diz que a realização é da Secretaria Municipal de Educação, que promoverá as seguintes ações. “Terá a Corrida Rústica, também as gincanas no decorrer do dia, o parque inflável, palhaços, pintura facial. Então, será um bom divertimento para a criançada e os pais também”.

Agradecimento

O prefeito aproveita para agradecer a participação dos atletas e comunidade em geral no Festival Esportivo. “Novamente parabéns para todos os cidadãos petrolandenses, porque são as pessoas que fazem um município ser maior. Parabenizo também as pessoas que há 55 anos lutaram para formar esse município e aos munícipes por me darem a oportunidade de estar gestor de Petrolândia”, concluiu Longen.

 

Por Airton Ramos

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE