Geral

Animais voltam a ser vacinados contra a raiva em Vidal Ramos

Animais voltam a ser vacinados contra a raiva em Vidal Ramos Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Reprodução Internet)

Situação está controlada afirma secretário de Agricultura

Preocupada com a proliferação da raiva nos rebanhos do município, a Prefeitura de Vidal Ramos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vai iniciar no dia 10 de agosto, a segunda etapa da campanha de vacinação.

Só no primeiro semestre, foram confirmadas, com laudo médico veterinário, a morte de cinco animais pela doença. “Porém, há outros bovinos que morreram com mesmos sintomas”, relata o secretário de Agricultura, Celso Eifler.

Inicialmente, serão atendidos os moradores da parte baixa, região mais propícia para proliferação do morcego hematófago, transmissor da doença. Animais com mais de quatro meses de idade serão priorizados na vacinação. Os bovinos, caprinos e equinos não imunizados na campanha desenvolvida em fevereiro, também serão vacinados.

Eifler é otimista e afirma que, a doença atualmente, está controlada. “Vacinamos mais de duas mil cabeças neste ano. O trabalho continua, não podemos deixar desassistida a população e os animais, pois os ataques do morcego infectados podem acontecer a qualquer momento”, alerta o secretário da Agricultura.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

 

Outras Notícias