Geral

Ampliações de rede de distribuição geram mais qualidade ao abastecimento em Ituporanga

Ampliações de rede de distribuição geram mais qualidade ao abastecimento em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

Do mês de março ao mês de setembro, a CASAN de Ituporanga realizou importantes ampliações e melhorias operacionais na sua rede de abastecimento. Foram ao todo 1.726 metros de rede assentadas em ruas de quatro bairros do município.

No bairro Gruta, a Rua Deputado Artenir Werner recebeu ampliação de 140 metros de rede no mês de julho, atendendo uma solicitação do executivo municipal. O logradouro que dá acesso ao novo ponto turístico da cidade, o Santuário do Louvor, será calçado.

Outros 400 metros foram ampliados na Rua Urbano Senem. “Essa localidade aguardava há muito pelo abastecimento, mas dependíamos da troca do booster para ampliação da rede, executada em março”, explica a chefe da agência local, Cristiane Arndt Bertoldi.

No bairro Vila Nova, ampliação de 396 metros de rede de água foi executada na Rua Braulino Felaço em agosto, atendendo 15 famílias que tinham o abastecimento por outra via. A Servidão Raulino Fuck também recebeu ampliação de 190 metros de rede, que foram executados em setembro para o calçamento da rua.

No bairro Cerro Negro, a Rua Augusto Willemann teve 400 metros de rede de água ampliados no mês de março, beneficiando nove moradias. E no Gabiroba, 200 metros de rede foram executados em abril, atendendo 11 residências.

“Essa renovação traz mais segurança para operação do sistema e qualidade na distribuição para os moradores, o que é muito importante durante todo o ano, mas especialmente agora que chegam os meses mais quentes e o consumo aumenta”, complementa a chefe local.

 

Por Casan

Outras Notícias