Geral

Alunos de Vidal Ramos prestigiam teatro sobre o trânsito

Peça abordou os perigos e a adaptação no trânsito após o crescimento do município com a instalação da empresa de cimentos

Alunos de Vidal Ramos prestigiam teatro sobre o trânsito Fotos: Divulgação

Em uma linguagem descontraída, o Código de Trânsito Brasileiro foi abordado com alunos da Rede Municipal de Vidal Ramos no bate-papo entre “Cutelinho e Dona Maria Trânsito”. Os dois são personagens principais do projeto Siga em Frente, uma proposta teatral que aborda a educação e a segurança no trânsito. O projeto é financiado pela Votorantim Cimentos.

Desde o início das operações da empresa em 2008, centenas de caminhões circulam semanalmente pelas principais vias do município. E a peça teatral buscou conscientizar crianças e jovens sobre o crescimento e adaptação desse novo trânsito.

A faixa de pedestre, a sinalização de placas e o uso da cadeirinha foram alguns dos assuntos abordados pelos personagens que esbanjaram simpatia. Cutelinho é uma criança muito desatenta, leva tudo na brincadeira. Dona Maria Trânsito, com jeitinho especial, mostra ao Cutelinho e aos espectadores, que é preciso levar a sério o trânsito e que a responsabilidade depende também do pedestre e das crianças.

A peça foi apresentada na segunda-feira, dia 24, no período matutino e vespertino no Anfiteatro Tranquilo Dognini. A apresentação teve duração de 45 minutos.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias