Geral

Alunos de Petrolândia podem receber prêmio no Rio Grande do Sul

Alunos de Petrolândia podem receber prêmio no Rio Grande do Sul

O Município de Petrolandia está entre os cinco finalistas no Projeto Verde é Vida.  O trabalho “Água, a importância em nossas vidas”, elaborado pelo Centro Educacional Criança Esperança, pode render a Cidade Sorriso a participação na etapa Sul Brasileiro da Mostra Científica Verde é Vida, no Rio Grande do Sul, em 2015.

O projeto, elaborado por estudantes do 4° ano, ressalta que o equilíbrio e o futuro do planeta dependem da preservação da água.

As visitas a campo na Casan, na Represa Perimbó e Usina Perimbó, também contribuíram na elaboração do trabalho, inclusive, na construção de uma maquete.  O projeto vai disputar a vaga com outros quatro selecionados.

 Essa etapa acontece no dia 12 de setembro, em Atalanta, durante a 2ª Fase da Etapa Regional. Na 1ª fase, a mostra reuniu 23 trabalhos dos municípios de Ituporanga, Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Petrolândia e Rio do Sul.

 O Projeto Verde é Vida foi criado em 1991 pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), com o objetivo de levar às comunidades, através das escolas, informações, conceitos e práticas de preservação ambiental.

Outras Notícias