Geral

Alunos de Petrolândia participam de evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Estudantes do pré-escolar ao 5º ano assistiram o espetáculo “Flor e Ser”, apresentado pelo Grupo Teatral Reminiscências.

Alunos de Petrolândia participam de evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente Foto: PMP / Divulgação

Alunos do pré-escolar ao 5º ano da rede municipal de Petrolândia participaram na terça-feira dia de 17, de uma mobilização com o objetivo de chamar atenção para Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, lembrando no dia 18 de maio.

A mobilização pela data acontece anualmente em Petrolândia, envolvendo professores, pais, alunos e demais secretarias do município.  “A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil”, destaca a secretaria de Educação do município.

Os estudantes acompanharam no Centro, no Clube de Idosos (CTG), o espetáculo “Flor e Ser”, apresentado pelo Grupo Teatral Reminiscências, de Joaçaba. Ele  aborda como identificar pessoas mal intencionadas em meio às ferramentas sociais, e como utilizar para aproximação de novos amigos sem cair em armadilhas.

Dia 18 de Maio

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha defende que a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção.

O “Disque 100”, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

A data foi escolhida porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), a menina Araceli, de 8 anos,  foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias