Geral

Alto Vale receberá ações de prevenção ao suicídio

A programação faz parte do movimento Setembro Amarelo e será realizada por entidades e voluntários, durante o mês de setembro, em Rio do Sul.

Alto Vale receberá ações de prevenção ao suicídio Foto: Divulgação

 

Voluntários da ONG Despertar – Núcleo de Apoio à Vida e do Grupo +Amor estarão na Praça Ermembergo Pellizzetti, no dia 02 de setembro (sábado), das 9h às 13h, para a panfletagem “Despertar mais amor pela vida”. Já no dia 09 de setembro, das 9h às 15h, também num sábado, no Calçadão Osny José Gonçalves, acontece o Movimento pela Vida. E no dia seguinte, 10, domingo, os voluntários estarão no Parque Harry Hobus, a partir das 15h com ação alusivas ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A programação conta com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), Fórum das Entidades – Campo e Cidade / Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, ONG Despertar – Núcleo de Apoio à Vida – Rio do Sul, e Grupo +Amor.

Outra ação será o II Simpósio de Prevenção ao Suicídio do Alto Vale do Itajaí, no dia 30 de setembro. O evento está sendo organizado pela Instituto de Saúde Mental do Alto Vale do Itajaí (ISMAVI), Na oportunidade, o vice-presidente da ONG Despertar, mantenedora do CVV Rio do Sul, Gabriel Garcia Gomez, fará palestra sobre “Valorização da Vida”. A programação completa pode ser acessada no site www.ismavi.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO

SETEMBRO AMARELO

02 de setembro – 9h às 13h – Praça Ermembergo Pellizzetti - Panfletagem “Mais Amor pela Vida”

09 de setembro – 9h às 15h – Calçadão Osny José Gonçalves – Movimento pela Vida

10 de setembro – 15h – Parque Harry Hobus – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

30 de setembro - 7:30 - 9:00 – IFC Rio do Sul (sede urbana)  - II Simpósio de Prevenção ao Suicídio do Alto Vale do Itajaí 

 

Por Debora Claudio 

Outras Notícias