Alto Vale participará da 2ª Mobilização Mundial pelo Clima - Apremavi e Grupo Plantando o Futuro realizarão atividades em Atalanta

Enviar no WhatsApp
Alto Vale participará da 2ª Mobilização Mundial pelo Clima - Apremavi e Grupo Plantando o Futuro realizarão atividades em Atalanta

Grupo Plantando o Futuro - Foto: Miriam Prochnow

 

O movimento mais conhecido por Greve Mundial pelo Clima ou Sextas Pelo Futuro, é um movimento de jovens que surgiu com a iniciativa de Greta Thunberg, uma adolescente sueca, que passou a se manifestar todas as sextas-feiras em frente ao Parlamento da Suécia, para exigir de seus governantes mais proatividade e reais soluções diante do aquecimento global.

No dia 24 de maio de 2019 acontecerá a 2ª Mobilização Mundial e a Apremavi vai apoiar as atividades que serão realizadas pelo Grupo Plantando o Futuro no Colégio Estadual Frederico Rolla, em Atalanta. Será um dia de conscientização e confecção de materiais para mobilização pelo clima.

O Plantando o Futuro (https://apremavi.org.br/ativismosim/plantando-o-futuro/) é um grupo de jovens criado em 2016 por alunos e professores da Escola de Educação Básica Doutor Frederico Rolla, de Atalanta, com o intuito de levar à comunidade a conscientização necessária para que uma real mudança de atitudes em relação ao meio ambiente surja. O Grupo desenvolve ações para encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis no longo prazo.

A Apremavi também vai fazer o lançamento de uma página especial sobre Ativismo “#AtivismoSim” (https://apremavi.org.br/ativismosim/), para mostrar a importância da mobilização social para as causas do bem comum e repassar informações sobre mobilizações que estão sendo realizadas, principalmente na área ambiental.

As atividades do Grupo Plantando o Futuro terão início às 8h e se estenderão por todo o dia, dentro dos seguintes momentos:

Momento 1

Encontro e aquecimento.

Momento 2

Apresentação das ações do Grupo Plantando o Futuro.

Momento 3

Conversa sobre ativismo com a ambientalista Miriam Prochnow, presidente da Apremavi.

Momento 4

Seção cinema - "Aos ativistas da Mata Atlântica"

Momento 5

Oficina de Comunicação Ativa: confecção de cartazes e faixas sobre a emergência climática e como os jovens podem ser voz ativa, mudar a realidade e garantir um futuro. Os materiais produzidos serão utilizados pelo Grupo na próxima #SextapeloFuturo #AçãoPeloClima #GrevePeloClima.

- Local da atividade: Colégio Dr. Frederico Rolla, Atalanta - SC.

- Horário: turno escolar (matutino, vespertino e noturno).

- Participantes: alunos do ensino fundamental (7° ao 9° ano) e ensino médio (1° ao 3° ano).

 

Por Assessoria de Comunicação 

Apremavi 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo