Alto Vale do Itajaí tem mais de 13 mil imóveis sem luz após temporal

Cinco cidades da região concentram a maior parte das casas sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (14).

Enviar no WhatsApp
Alto Vale do Itajaí tem mais de 13 mil imóveis sem luz após temporal

Imagem Ilustrativa (Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus)

 

O temporal da noite deste domingo (13) comprometeu o abastecimento de energia elétrica no Alto Vale do Itajaí. Conforme o site da Celesc, às 8h30 desta segunda-feira (14), mais de 13 mil imóveis ainda estavam sem luz. É a região em situação mais crítica em Santa Catarina neste momento.

Em Rio Do Campo são 2.646 casas no escuro. Na cidade de Vitor Meireles mais 2.111. Witmarsum, Dona Emma e Atalanta também têm entre 1,5 mil e 2 mil imóveis sem luz. Segundo a Celesc, 24 equipes estão em campo para tentar resolver o problema com o contingente de 68 pessoas.

“Até o final da tarde restabelecer 99% das unidades consumidoras atingidas”, informou a estatal.

 

Número de imóveis sem luz por cidade da regional do Alto Vale do Itajaí – Foto: Celesc/Reprodução

 

Durante o temporal, o número de imóveis sem luz nas 28 cidades que compõem a regional do Alto Vale do Itajaí chegou 30 mil. Segundo o coordenador Regional de Defesa Civil em Rio do Sul, sargento Jaimerson Espíndola, nenhum ocorrência grave foi registrada na região.

 

POR REDAÇÃO ND, BLUMENAU

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo