Alojamento de inverno já atendeu dez pessoas em situação de rua, em Ituporanga

No local as pessoas recebem lanche, kit de higiene e podem tomar banho e dormir.

Enviar no WhatsApp
Alojamento de inverno já atendeu dez pessoas em situação de rua, em Ituporanga

Foto: Divulgação / Reprodução

 

O alojamento noturno aberto neste inverno para proteger moradores em situação de rua nos dias mais frios já atendeu dez pessoas. A ação da Secretaria de Assistência Social de Ituporanga foi iniciada em junho e garante um local para que eles possam dormir e tomar banho, além de receberem um lanche.

A secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, explica que nesse período houve uma rotatividade no abrigo por diversos motivos. “Alguns atendimentos foram de moradores que vivem na cidade e já temos cadastrados, outros que estavam apenas de passagem pelo município, alguns ainda foram encaminhados para tratamento de saúde e alguns retornaram para sua cidade de origem para conviver novamente com a família”, ressalta.

Ela comenta ainda que a equipe do CREAS realiza acompanhamento diário no alojamento e que os moradores em situação de rua precisam respeitar uma série de regras como horário de entrada e saída. “É um atendimento muito importante nesse período de dias mais frios porque são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de um olhar do Poder Público e da comunidade para esse acolhimento”.

Antoniela citou ainda uma parceria que possibilita que uma vez por semana, as pessoas em situação de rua que são atendidas no abrigo ganhem uma janta completa e não apenas um lanche.

No local cada pessoa atendida recebe um kit de higiene contendo shampoo, desodorante, escova de dente, creme dental, sabonete, toalha de banho e meias. Ela pode tomar banho e tem acesso a camas limpinhas e quentinhas para se proteger das baixas temperaturas. O espaço deve ficar aberto até o mês de agosto ou enquanto perdurar o frio.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo