Geral

Alfredo Wagner recebe mais um ônibus escolar

Alfredo Wagner recebe mais um ônibus escolar  Divulgação

Alfredo Wagner recebeu um dos 50 veículos escolares entregues a alguns municípios catarinenses das mãos do governador do Estado, Raimundo Colombo, e do secretário de Educação, Eduardo Deschamps. O ato de entrega ocorreu na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), na tarde da última quinta-feira (30), em Florianópolis. O micro-ônibus foi conquistado através do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, e já se encontra no município para iniciar suas atividades no decorrer da próxima semana.

Este já é o quarto ônibus escolar entregue pelo Governo Federal ao município de Alfredo Wagner. Este último vem equipado com 21 assentos, ar-condicionado e elevador acessível para cadeirantes.

De acordo com a secretária municipal de educação, Valneide T. da Cunha Campos: “A economia de um dos maiores custos da educação e a qualidade da condução são os maiores motivos para comemorarmos mais esta conquista”.

Os 50 ônibus escolares foram entregues para 47 municípios catarinenses, em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense, que indicou os municípios para receberem os veículos. Alfredo Wagner foi indicado pelo deputado federal Edinho Bez/PMDB. O investimento no valor de R$ 7,5 milhões veio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e permitiu ao Estado adquirir os veículos.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner

Outras Notícias