Geral

Alfredo Wagner celebrará semana da pátria com atividades esportivas

Atividades acontecem do dia 30 de agosto a 7 de setembro

Alfredo Wagner celebrará semana da pátria com atividades esportivas

Com o objetivo de organizar e definir a programação da Semana da Pátria 2015, a Secretaria de Educação e Desporto de Alfredo Wagner se reuniu, na quarta-feira (19), com diretores municipais e das escolas estadual e especial para tratar assuntos referentes aos eventos cívicos. Este ano as atividades irão promover a prática esportiva.

A abertura oficial das celebrações será no dia 30 de agosto, às 9 horas, com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Os participantes vão percorrer uma distância de aproximadamente 6,5 quilômetros de bicicleta. Às 10 horas acontecem ainda apresentações de artes marciais na Praça da Bandeira.

O cerimonial de hasteamento da bandeira, ao som do hino nacional, será feito nas escolas entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

No dia 4, os estudantes de todo o município participam de provas de atletismo, como salto em distância, corridas e arremesso de peso. Estas atividades serão realizadas no Parque de Exposições Governador Vilson Kleinubing. Na mesma data, os alunos do ensino fundamental da Escola de Passo da Limeira competem em um torneio de futsal dentro do Ginásio Rogerão.

Para o gerente de esportes de Alfredo Wagner, professor Pierre Jochem, “todas essas ações estarão construindo nas crianças práticas para uma vida mais saudável”. O tradicional desfile cívico encerrará as atividades alusivas ao Dia da Independência. Ele acontecerá no dia 7 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, na Praça da Bandeira. Os pelotões serão conduzidos à marcha ao som da fanfarra da Escola Silva Jardim.

CÃOMINHADA

Em 5 de setembro, a partir das 9 horas, cachorros de todas as raças e tamanhos devem invadir as ruas do município de Alfredo Wagner. A ação - organizada pela Prefeitura Municipal e com apoio da Agropecuária AgroRural e Canil da Néia, quer levar todos a um passeio com seus amigos de estimação.

A reunião dos bichos e seus donos terá como propósito alertar a população para o bem-estar animal, controle populacional, adoção consciente e contra os maus-tratos e o abandono não só para cães como também outros bichos de estimação.

DESAFIO MUNICIPAL: Caminhadas e Corridas

O desfile cívico, com pelotões organizados pelas escolas, já é tradicional em Alfredo Wagner. Mas este ano, a Prefeitura Municipal (através de sua Secretaria de Educação) quer lotar as ruas com a presença, também, de toda a comunidade. Para isso, foi elaborado o DESAFIO MUNICIPAL.

A Administração Municipal convida a todos para percorrerem uma distância de 6,1 km, com saída do Jardim Central. O trajeto pode ser feito em uma corrida ou caminhada. O Desafio acontece no Dia da Independência (7 de setembro) Para os atletas corredores, haverá prêmios para os três melhores colocados. Os interessados precisam fazer suas inscrições na Secretaria de Educação entre os dias 30 de agosto (próxima segunda-feira) e 7 de setembro. 

É importante lembrar que a corrida e a caminhada proporcionam muitos benefícios para o corpo e para a mente, como: melhora na circulação sanguínea; eficiência dos pulmões; aumento da sensação de bem estar; afastamento da depressão e mantém o peso em equilíbrio e emagrece.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias