Geral

Agrolândia decreta Situação de Emergência

Fortes chuvas causaram destruição na cidade e no interior. 400 famílias estão desalojadas.

Agrolândia decreta Situação de Emergência Fotos: PMA/Divulgação

As chuvas torrenciais que caíram em Agrolândia desde a tarde de quarta-feira 21, chegaram a 124mm. A Defesa Civil do município informou que 400 famílias estão desalojadas no interior e na cidade. As comunidades de Pitangueira e de Alto São João estão sem passagem. Várias pontes foram atingidas e houve deslizamentos e as condições de trafegabilidade das estradas são caóticas.

O prefeito José Constante decretou Situação de Emergência na manhã desta quinta-feira 22. Decreto número 133/2015.

Na quarta-feira 21, em menos de três horas havia chovido 70mm, causado enxurrada em diversas localidades do município. Na cidade as águas alagaram várias ruas, atingindo residências, comércio, escolas e indústrias. Estradas vicinais, pontes, bueiros, pontilhões e pavimentações foram danificadas. “A agropecuária também foi afetada”, disse o prefeito, que ainda informou que os transportes foram suspensos.

Constante entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul. O secretário regional, Ítalo Goral, e o coordenador da Defesa Civil, Adilson Fonseca, estiveram no município e acompanharam o prefeito e o coordenador local da Defesa Civil, Anderson Paulo Fuechter, o Alemão, em vistoria aos locais afetados com as chuvas. “O Subtenente Albuquerque, o Cabo Ferreira e toda equipe do Corpo de Bombeiros de Trombudo Central também deram apoio imediato, bem como o Sargento Nelson e todo efetivo da Polícia Militar de Agrolândia”, salientou o prefeito José Constante.

O prefeito ainda destaca que “a equipe da Secretaria de Obras e o senhor Anderson, Coordenador da Defesa Civil de Agrolândia, além de dar o apoio imediato, já iniciaram os reparos possíveis neste momento. Espera poder contar mais uma vez com a Secretaria de Estado da Defesa Civil, para auxiliar no custo das recuperações”, concluiu José Constante.

Agência de Notícias Ekos

Outras Notícias