Geral

Agricultores de Vidal Ramos iniciam plantio do fumo

Agricultores de Vidal Ramos iniciam plantio do fumo Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Reprodução Internet)

Secretaria de Agricultura fornece maquinário e prioriza serviços na parte baixa do município

A condição favorável do tempo permitiu os trabalhos nas propriedades agrícolas. O sol também favoreceu a retomada das atividades com tratores e implementos agrícolas da Secretaria Municipal de Agricultura, de Vidal Ramos.

Após vários dias sem serviço, foram priorizadas a preparação de terras para o plantio de fumo na região baixa do município.

"Estamos elencando a necessidade de cada produtor rural que neste momento vai iniciar a safra do tabaco. E para agilizar o processo, um novo cadastro está sendo feito para atender as famílias que vão iniciar o plantio de milho e feijão no próximo mês", ressalta o secretário de Agricultura Celso Eifler. Ele orienta aos interessados que devem agendar o atendimento no telefone (47) 3356-1001.

Com a proposta de ampliar o número de agricultores atendidos pela administração pública, medidas estão sendo tomadas para a aquisição de novos equipamentos. Na quarta-feira, dia 12 de agosto, será realizado na prefeitura, o pregão presencial para registro de preço número 35/2015, de sete novos implementos agrícolas.

Serão comprados dois distribuidores de calcário com capacidade de cinco mil quilos; um distribuidor de calcário menor; duas plantadeiras e adubadeiras - uma com três linhas e a outra com quatro linhas; distribuidor de adubo orgânico e uma roçadeira.

O investimento deve ser de aproximadamente R$130 mil, sendo R$97 mil oriundos do convênio com o governo federal administrado pela Caixa Econômica Federal e o restante com recursos próprios.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

 

Outras Notícias